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Para quem ai começou a treinar em meados de 2005 muitos dos treinadores falavam, “NÃO DA CONTA, BEBE LEITE” errados eles não estavam e saiba agora o por quê.

No estudo foram avaliados os efeitos da ingestão de leite de alta proteína nas mudanças na composição corporal, força, potência e marcadores regulatórios do músculo esquelético após 6 semanas de treinamento de resistência em jovens treinados do sexo masculino.

Métodos: Trinta jovens do sexo masculino treinados em resistência foram aleatoriamente designados para um de dois grupos: Leite de alta proteína (wheye caseína) + treinamento de resistência; Carboidrato isoenergético (maltodextrina 9%) + treinamento resistido; Leite e placebo foram ingeridos imediatamente após o exercício e 30 minutos antes do sono. Antes e depois de 6 semanas de treinamento de resistência linear periodizado (4 vezes / semana), composição corporal (impedância bioelétrica), força, potência e níveis séricos de marcadores reguladores do músculo esquelético (fator de crescimento semelhante à insulina 1 (IGF-1), crescimento hormônio, testosterona, cortisol, folistatina, miostatina e relação folistatina-miostatina) foram avaliados.

Resultados: O grupo que ingeriu Leite e Musculação experimentou um aumento significativamente MAIOR na massa magra, força e potência (parte superior e inferior do corpo) do que o grupo que não fez uso. Além disso, o IGF-1, o hormônio do crescimento, a testosterona, a folistatina e a relação folistatina-miostatina aumentaram significativamente, enquanto o cortisol e a miostatina diminuíram significativamente no grupo que ingeriu Leite e treinou do que no grupo que não ingeriu leite . Conclusões: A ingestão estratégica de leite lácteo rico em proteínas (pós-exercício e pré-sono) durante 6 semanas de treinamento de resistência aumentou a massa magra, força, potência e concentrações séricas alteradas de marcadores reguladores do músculo esquelético em jovens treinados do sexo masculino em comparação com o placebo . O leite tem suas restrições para quem possui intolerância à lactose, caso contrário se você ouviu falar que leite é veneno ou engrossa a pele é balela. Resumo: Coma, beba leite e treine

Rafael Marzochio

Sou Personal trainer e trabalho com planejamento de treinos para emagrecimento. Se você deseja perder 1kg por semana sem extremismo, sem cortar pãozinho ou kitkat possuo o programa de EMAGRECIMENTO perfeito para você. Aqui no blog você encontrará as melhores dicas para emagrecer com qualidade e melhor, no seu RITMO. Aproveite todos os posts sem moderação.

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